Microtraumas- quando seus músculos doem depois do treino

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Microtraumas- quando seus músculos doem depois do treinoMuitas vezes, depois de um treino queixamo-nos de dores em diferentes partes do corpo. Contrariamente à opinião popular muitas vezes sentem a microtrauma muscular, e não a dor muscular. Será que  devemos  sentir isso depois de um treino? Qual é a diferença entre microtrauma musculares e a dor muscular?

 Dor muscular ou microtraumas?

As dores pós-exercício estão relacionadas com a acidificação dos músculos? Este mito foi rejeitado  há muito tempo. As verdadeiras dores musculares desaparecem 2 horas após o treino. As dores que persistem  dois ou até três dias após o exercício são chamadas de microtraumas musculares .

Como surgem as dores musculares?

As dores musculares são formadas durante o trabalho anaeróbico do músculo por meio de um aumento do ácido láctico, que é transportado para o fígado e convertido em glicose, que é a fonte primária de energia para os músculos. Este processo oferece a possibilidade de executar o trabalho, mesmo em condições extremas. Estes processos caracterizam-se pela alta velocidade. A acidificação de um organismo pode persistir por até 2 horas após um treino. Uma acão mais longa poderia perturbar seriamente a homeostase e o bom funcionamento do organismo.

O que são microtraumas?

Se não é a acumulação do ácido láctico, o que causa a dor muscular no dia seguinte? Isto é atribuído aos  danos das fibras musculares . São pequenos  microtraumas causados pelo  treinamento excessivo. Não se preocupe. Este fenómeno deve ocorrer paraque  os músculos se  adaptem  ao aumento de peso e exercícios complicados.